CURSO DE GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA - BACHARELADO  
     
 

Coordenador de Curso: Breno Silva de Abreu, Farmacêutico, Mestrado em Ciências Genômicas e Biotecnologia pela Universidade Católica de Brasília (2007) e Doutorando em Ciências de Saúde pela Universidade de Brasília.

Turnos de Funcionamento: Integral com aulas no Matutino (80 vagas anuais) e Noturno (80 vagas anuais) e Vespertino para atividades práticas, complementares e estágio supervisionado.

Local de Funcionamento do Curso: Campus da FACESA – Rua Acre, Quadra 02, Lotes 17/18 – Chácaras Anhangüera – 72.870-000 – VALPARAÍSO DE GOIÁS – GO.

Regime Escolar: Seriado Semestral.

Prazo de Integralização: Mínimo de 08 e Máximo de 14 Semestres.

Regime de Matrícula: Por Série – Semestral.

Inicio do Funcionamento do Curso: 2º Semestre de 2005.

Reconhecimento do Curso: Reconhecido pela Portaria MEC 441 de 15/02/ 2011, publicada no DOU de 18/02/2011;

Renovação Reconhecimento: Portaria MEC 820 de 02/01/2015. DOU 01, de 02/01/2015.

 

O CURSO DE FARMÁCIA DA FACESA:

O curso de Farmácia da FACESA forma Farmacêuticos com competência científica e capacidade profissional (de cunho generalista, preconizado pelas Diretrizes Curriculares Nacionais) para inserção no mercado de trabalho, considerando as necessidades prevalentes da população. A FACESA está comprometida com a formação de profissionais cidadãos que atuem na restauração e promoção da saúde, por meio de conhecimentos técnico, científico e com base humanistas nas diversas áreas de atuação profissional, dentro dos preceitos éticos e em respeito à legislação vigente.

Durante a graduação, será promovida uma sólida formação teórico-prática em todas as áreas de atuação do profissional farmacêutico, sendo que o aluno, realiza estágios nas diferentes áreas de sua formação, a fim de que o mesmo possa usufruir do binômio teoria x prática. O aluno também vivenciará aspectos relacionados à iniciação científica e programas de extensão de modo a atender ao preconizado em seu Projeto pedagógico de Curso.

MERCADO DE TRABALHO -  FARMÁCIA

 

FARMACÊUTICO PODE TRABALHAR DA DROGARIA À INDÚSTRIA

 

 Profissão está em expansão por causa das diferentes áreas de atuação. Na faculdade, aluno terá contato com disciplinas como cálculos, física e química.

 

É por isso que eles encontram pela frente um mercado de trabalho em expansão. Engana-se quem pensa que o farmacêutico é aquela pessoa que simplesmente fica atrás de um balcão de farmácia prescrevendo os horários nas caixinhas de remédio que foram receitadas pelos médicos. Na verdade, eles são os responsáveis pela farmácia e são a garantia que a população tem de que aquele medicamento está sendo prescrito de forma correta e que não vai causar danos à saúde.

 

O mercado de trabalho para farmacêuticos é muito promissor. A indústria farmacêutica e cosmética cresceu muito na última década e hoje é um dos setores com melhores perspectivas em termos de mercado de trabalho. Havia 18 mil farmacêuticos no país em 1986 e hoje [2011] são cerca de 60 mil em atividade, 20 mil concentrados em São Paulo: 30% em laboratórios de análises clínicas, 25% na indústria farmacêutica, cosmética e alimentar, 25% em farmácias e drogarias e 20% em ensino e pesquisa. 

 

A demanda por profissionais em farmácias e drogarias vem aumentando dramaticamente devido à exigência legal da presença de farmacêuticos em todos os estabelecimentos, para combater fraudes de medicamentos.

 

Há oportunidades também em áreas novas como laboratórios de análise e pesquisa de poluição atmosférica e de tratamento de dejetos industriais; além disso, pesquisas sobre tratamento e controle de águas para consumo humano e para uso industrial tendem a crescer em função da maior preocupação da sociedade com o meio ambiente.              

 

Leia mais nos guias da profissão: Farmácia

http://g1.globo.com/educacao/noticia/2010/12/guia-de-carreiras-farmaceutico.html

http://noticias.terra.com.br/vestibular/interna/0,,OI3598207-EI11803,00-Farmacia.html

http://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/saude/farmacia-686065.shtml

 
     
     
  » Clique aqui e veja as fotos dos nossos Laboratórios de Farmácia.  
     
     
 
       


 
 
HOME  |  A INSTITUIÇÃO  |  COLÉGIOFACULDADE  |  VESTIBULAR  |  CURSOS  |  BIBLIOTECA  |  REVISTA FACESA  |  EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - EaD
 
É expressamente proibida a có às pia ou reprodução de qualquer material deste site sem prévia autorização. Todos os direitos são reservados.